Home » Categorias: Ceramistas - Leonor Dupic

Leonor Dupic


access_time 4,Junho,2018



Leonor Dupic

Leonor Dupic, 1979, Lisboa. Estudou Escultura na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa e posteriormente Pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto onde teve contacto com a cerâmica pela primeira vez com o Professor António Pascoal.

Em 2008, frequentou cursos livres de cerâmica na Cooperativa Árvore, com o escultor/ceramista João Carqueijeiro, no Porto. 2008 – Curso de didática da cerâmica, Escola de Cerâmica de La Bisbal, Espanha. Entre 2008/2011 estudou na Escola Superior de Cerâmica de Manises e paralelamente, colaborou durante três anos, no atelier do escultor/ceramista Xohan Viqueira.

Em 2011 construiu um forno de papel e realizou um workshop no âmbito do encontro de ceramistas “Domadores de Fuego” em Muel (Espanha). Nesse mesmo ano colaborou na construção de uma escultura de fogo de Jurgen Hensen no International Ceramics Festival no Aberystwyth Arts Centre no País de Gales. 2014 – participação nas jornadas em torno à cerâmica japonesa “Tokoname Agost”, Espanha. 2015 – “Ceramique de la Gare” , Bannestein, curso de cerâmica japonesa,S.M., França. 2016 – Curso com o ceramista japonês Shozo Michikawa, Madrid. 2016 – Comissária (a parte da obra cerâmica) da exposição : “Bordalo Pinheiro, 170 anos depois”, Reitoria da Universidade do Porto. 2016 – Assiste ao 47º Congresso e Assembleia Geral da Academia Internacional da Cerâmica, Barcelona.

Entre 2012/2014 deu aulas de cerâmica no Centro Cultural de Algés. Desde 2014 que dá aulas de cerâmica na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.


+ Informações

Pedir mais informações ou contactar este ceramista

*Todos os campos são obrigatórios

O seu nome (obrigatório)

O seu email (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Assunto (obrigatório)

Localidade/país(obrigatório)

A sua mensagem(obrigatório)



Os comentários estão fechados.