Home » Categorias: Blog, Exposições - Carlos Enxuto

Carlos Enxuto


access_time 29,Maio,2010


carlos_enxuto4

Carlos Enxuto

A partir de uma tipologia de formas tradicionais foram nascendo, da rocha vitrificada pelo fogo, uma variedade de objectos, peças, murais e esculturas onde, por vezes se combinam outros materiais que neles se integram como se fossem chamados para lá por insondáveis razões. Reflexo de um percurso que continua a ser marcado pela incessante procura, pela insatisfação e por uma permanente vontade de criar.

Carlos Enxuto nasceu em 1963 nas Caldas da Rainha, Portugal.

Em 1988 iniciou o contacto com a cerâmica no CENCAL, em Caldas da Rainha, cidade conhecida como um dos principais centros cerâmicos portugueses, cuja tradição cerâmica se perde no passado.

Seguiu-se um processo próprio de investigação e experimentação, nas várias áreas da cerâmica de alta temperatura. Esse estudo teve, e continua a ter, como padrão a cerâmica milenar Chinesa e também a Coreana e a Japonesa.

Todo esse processo de criação e investigação, traduz-se numa pesquisa contínua e fascinante, dele resultando vidrados e engobes de composição pessoal, pretendendo-se uma perfeita simbiose entre as antigas técnicas de trabalhar o barro e uma interpretação escultural contemporânea. É esse o compromisso assumido que abre caminhos para a procura de uma expressão e de uma reinvenção que se expressem numa assinatura de autor com uma identidade própria

Participou nos eventos do Colectivo3cs até 2014.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *