Home » Categorias: Ceramistas - Mário Reis

Mário Reis


Segunda-feira , 4 , Fevereiro , 2008


Mario Reis

 

Mario Reis

Mario Reis

Mario Reis

Mario Reis


Mário Reis

Caldas da Rainha é um centro cerâmico de referência, em que as origens cerâmicas remontam a finais do séc. XV através da produção de peças de olaria.

Nascido em 1971, desde muito cedo que se familiarizou com a cerâmica. Embora seja descendente de uma família de oleiros de Caldas da Rainha em que cinco gerações se dedicaram a essa arte e tenha crescido ligado a uma tradição já secular, teve necessidade de procurar novas soluções expressivas, procura essa constante e interminável.

Utiliza geralmente o grés e pasta refractária nos seus trabalhos e decora-os usando uma variedade de métodos antes de sofrerem uma primeira cozedura, tais como desenho directo ou a adição de elementos realizados na roda de oleiro como parte integrante do trabalho. São utilizados vidrados e efectuada uma segunda cozedura, formando um jogo de cores que cobrem totalmente ou parcialmente as peças. Gosta de manter a simplicidade e a beleza do barro contrastando com a textura e o colorido dos vidrados. Em muitos casos combina com a cerâmica outros materiais orgânicos como a madeira e não orgânicos tais como metais e vidro transformado através de fusão.


+ Informações

Pedir mais informações sobre este ceramista

O seu nome (obrigatório)

O seu email (obrigatório)

Telefone

Assunto

A sua mensagem


Os comentários estão fechados.