Home » Categorias: Ceramistas - Deborah Manson

Deborah Manson


access_timeSexta-feira , 14 , Abril , 2017



Deborah Manson

Algumas das minhas primeiras lembranças são de fazer potes  simplesmente cavando no barro  um buraco com o polegar,   um depósito puro, na fazenda da família em Nova Jersey e coze-los no forno da cozinha. Ainda adolescente, durante uma visita ao México, onde eu vi um homem demonstrando como fazer  uma panela em uma roda, tornou-se uma paixão.

Eu estudei, observei e pratiquei para desenvolver minhas próprias habilidades. Mais tarde, tentando ensinar as crianças progrediu mais e focalizou minha factura.

Ao longo dos anos, através de muitos movimentos, tenho particular carinho  ao redor da roda e do forno e continuar a aprender, a treinar, a explorar a versatilidade e as possibilidades de trabalhar com barro. Foi um privilégio para compartilhar vários workshops, ideias e exposições com diferentes oleiros que trabalham em uma tal variedade de estilos.

A cerâmica é um ofício antigo e o processo ainda pode ser feito simplesmente com materiais elementares de terra, água, ar, fogo e metal, e estabelece uma conexão com nossos antepassados ​​e como a história. É uma jornada de transformação e é emocionante participar. É também uma lição de não apego, pois há tanto mistério envolvido no processo, até o resultado final.

Meu trabalho tem visto várias fases começando com um amor das belas, naturais e suaves cores de grés. Um período incluído fazendo Raku, porque os resultados podem ser deslumbrantes e tão dramáticos. Por enquanto, novamente, estou trabalhando principalmente em grés e aprendendo o processo de começar um forno a gás. O trabalho favorito é tanto funcional quanto estético, com desenhos tirados do mundo natural.

A fabricação de cerâmica pode ser uma atividade solitária ou compartilhada. É estimulante e divertido compartilhar as experiências de fazer. Atualmente, parece haver muito interesse em aprender e várias pessoas vêm para a oficina para criar e mexer com barro, algumas pela primeira vez, algumas sagacidade. Agora, felizmente, estou encontrando uma comunidade de oleiros em Portugal.

Deborah Manson


+ Informações

Pedir mais informações ou contactar este ceramista

*Todos os campos são obrigatórios

O seu nome (obrigatório)

O seu email (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Assunto (obrigatório)

Localidade/país(obrigatório)

A sua mensagem(obrigatório)



Os comentários estão fechados.