Sobre nós

Home » Sobre nós


 “Colectivo Três Cês “

– O Colectivo Três Cês é composto por ceramistas conhecidos e reconhecidos cujo alvo é apoiar e divulgar uma cerâmica artística contemporânea pretendendo esta trabalhar em defesa de uma tal cerâmica com preocupações de ordem ética, estética, cultural e didáctica.

– A Três Cês reivindica portanto uma noção de qualidade entendendo por isso ( além das óbvias pesquisas estéticas ) a presença nas obras produzidas, de uma identidade, de uma continuidade de coerência e de um pensamento, isto com a intenção de promover uma criação com sentido. Mais o Colectivo Três Cês considera essencial contribuir para o entendimento da cerâmica de qualidade de “autor” defendendo a noção de pluralidade no campo da criação artística, tanto como consideramos essencial no processo do acto criativo recorrer a estilização da realidade e a simbolização.

– A Associação de modo a concretizar o que se disse atrás pretende colaborar com entidades culturais públicas na organização de eventos com fins de divulgar e promover a cerâmica criativa contemporânea. Pretende a Três Cês desenvolver o papel de laço entre a realidade das entidades organizadoras. a realidade artística dos criadores e o publico.

Embora a Associação não seja uma produtora de eventos artísticos, propõe de ser uma parceira no processo de produção.

A associação

Associação sem fins lucrativos denominada “Associação Cerâmica Criativa Contemporânea Colectivo Três Cês”, com sede na Rua da Praia do Salgado, Serra dos Mangues, freguesia de São Martinho do Porto, concelho de Alcobaça, pessoa colectiva que tem como

Objecto:

Visa através da cooperação e entreajuda dos seus membros, a satisfação sem fim lucrativos, das necessidades dos associados e a promoção da sua actividade de ceramista

Com o fim de:

a) Apoiar e incentivar a criatividade;
b) Divulgar as obras individuais — como cerâmica de autor;
c) Valorizar e promover o trabalho artístico, junto de identidades
culturais, locais, nacionais ou internacionais;
d) Apoiar e fomentar iniciativas de carácter pedagógico e cultural.

Cooperação

A Associação “Colectivo Três Cês”,  poderá filiar-se em organismos locais, nacionais ou internacionais com objecto compatível com o da associação.

Associados

1 – Os associados distinguem-se nas seguintes categorias:

  • a) Efectivos
  • b) Honorário
  • c) Beneméritos

2. Podem ser admitidos como associados efectivos quaisquer pessoas singulares ou colectivas que preencham as qualificações em algumas das quatro classes em que se dividem.

CLASSE A – pessoas singulares que participem nas actividades da Associação e contribuem para a realização do seu objecto:

CLASSE B – pessoas colectivas de agrupamentos profissionais, universidades, associações  confederações e comissões de carácter cientifico, tecnico ou económico com interesse no domínio do objecto da associação.

CLASSE C – empresas industriais ou comerciais ou publicas ou privadas;

CLASSE D – organismos de estando organismos autónomos e autarquias locais.

3- Podem ser  admitidos associados honorários as pessoas singulares ou colectivas que se distinguem pela prestação de relevantes serviços  a associação.

4- Podem ser destingidos como associados beneméritos as pessoas singulares ou colectivas que tiverem prestado a associação contributo cultural financeiro ou patrimonial de relevante valor.

5- A categoria de associado honorário ou benemérito  é cumulável com a do sócio efectivo.

6- A qualidade de sócio é intransmissível.

 

Para mais informação fale connosco »

EMAIL – ceramica3cs@gmail.com